Em toda cidade, 400 pessoas trabalham na limpeza pública
A Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana de Florianópolis mobilizou 140 pessoas para a limpeza das festas públicas de Réveillon, nas avenidas beira-mar Norte e Continental. Antes das 5h30min, informa o subsecretário de Limpeza Pública, Alcebíades Pinheiro, as duas avenidas estavam limpas e lavadas com essência de eucalipto.
Foram retiradas 19 toneladas de resíduos, sem contar as garrafas que foram dispostas em 27 pontos de entrega voluntária de vidro e serão encaminhadas para reciclagem.
Esse ano, observa o subsecretário de Limpeza Pública, a movimentação foi diferente e até mais tarde, por conta dos shows.
Segundo a Prefeitura, depois da limpeza nas avenidas, o efetivo foi reforçar a limpeza nos principais balneários onde houve festas de virada, como Jurerê e Campeche.
Como por volta das 6h estava chovendo, a limpeza da orla é feita com mais calma pela menor presença de banhistas. Isso facilita o tráfego e a retirada de resíduos da faixa de areia e transporte até o Centro se Valorização de Resíduos (CVR), no Itacorubi.
No total, 400 pessoas trabalharam na limpeza do Réveillon. “O pessoal da Comcap é top, atendeu o convite para trabalhar, deu tudo certo conforme o planejado”, comentou Bida.
Fotos: Prefeitura de Florianópolis