Alexandre Pantoja passa a integrar grupo que tem grandes lendas do MMA
Alexandre Pantoja virou o novo campeão peso mosca do UFC e entrou para uma lista que tem Royce Gracie, Anderson Silva, Amanda Nunes, José Aldo, Charles do Bronx e outras lendas do MMA. Ao todo são 21 brasileiros que já conquistaram algum título na organização.
O Brasil sempre teve grande tradição no UFC, mas estava sem campeões após a aposentadoria de Amanda e derrotas duras no primeiro semestre. Porém a vitória de Pantoja recoloca o país na lista de campeões.
Veja onde estão os outros 20 brasileiros que já foram campeões no UFC
Alex Poatan: ainda luta no UFC e, após perder o título do peso médio, vai mudar de categoria. Enfrentará Jan Blachowicz entre os meio-pesados, no dia 29 de julho.
Glover Teixeira: aposentou do MMA em 2023 e depois já disputou uma luta de jiu-jitsu sem kimono – derrotou Anthony Smith.
Charles do Bronx: segue no UFC. Derrotou Beneil Dariush recentemente e busca uma nova luta pelo cinturão do peso leve.
Deiveson Figueiredo: segue no UFC e é número 1 do peso mosca. Até anunciou que ia sair da categoria, mas voltou atrás em entrevistas. Ainda não tem luta marcada.
Jéssica Bate-Estaca: segue no UFC e lutou três vezes em 2023, com uma vitória e duas derrotas. Está na 5ª posição do ranking da categoria peso palha.
Cris Cyborg: saiu do UFC, mas segue no MMA e detém o cinturão peso pena de outra organização, Bellator.
Amanda Nunes: anunciou a aposentadoria do MMA em junho deste ano.
Rafael dos Anjos: continua no UFC e vai enfrentar Vicente Luque em 12 de agosto.
Fabrício Werdum: saiu do UFC, tem feito sucesso no YouTube, mas voltará a lutar: enfrentará o também brasileiro Junior Cigano em um evento de MMA sem luvas.
Renan Barão: fez a última luta de MMA em 2019 e agora tem disputado torneios de jiu-jitsu.
Junior Cigano: fez a última luta pelo UFC em 2020. Lutou MMA em outro evento no ano passado. E agora fará o duelo contra Werdum no MMA sem luvas.
José Aldo: fez a última luta pelo UFC em 2022. Agora está se aventurando no boxe. Venceu duas vezes e empatou uma.
Mauricio Shogun: fez a última luta pelo UFC em janeiro deste ano e se aposentou. Tem uma academia, Shogun Team.
Lyoto Machida: fez a última luta pelo UFC em 2018, mas depois disputou mais 6 combates por outro evento, Bellator, sendo o último deles em 2022
Rodrigo Minotauro: aposentado desde 2015, ele é comentarista de MMA e tem o projeto social Irmãos Nogueira, que lhe rendeu entrada no Hall da Fama do UFC.
Anderson Silva: fez a última luta pelo UFC em 2020. Depois disputou três lutas de boxe, com duas vitórias e uma derrota. Recentemente disse que pretende fazer uma última luta de MMA no Japão, onde começou a carreira.
Murilo Bustamante: fez a última luta pelo UFC em 2002. Depois lutou por outros eventos e se aposentou do MMA em 2012. Atualmente é treinador de jiu-jitsu.
Vitor Belfort: fez a última luta pelo UFC em 2018. Recentemente fez lutas de boxe de exibição, contra Holyfield e Ronaldo Jacaré, e venceu ambas.
Marco Ruas: fez a última luta pelo UFC em 1995. Depois lutou por outros eventos e parou em 2007. Está com 62 anos e continua treinando – neste ano foi graduado Grão Mestre 9º Dan de Luta Livre.
Royce Gracie: o campeão do 1º evento do UFC reinou na organização até 1995. Depois lutou por outros eventos e só parou em 2016. Agora é treinador de jiu-jitsu.
Fonte: Band
Foto: Reprodução