Com informações de Portal Magronada | Fotos: Reprodução
Caso é investigado pela PCSC em Ipira, no Meio-Oeste catarinense
Cerca de 150 armas de fogo fora furtadas na madrugada dessa quarta-feira (9) de uma loja de materiais de construção, agropecuária e artigos de caça no Centro de Ipira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar (PMSC), os suspeitos ainda não foram localizados.
Os policiais foram chamados ao estabelecimento, na Rua Quinze de Agosto, por volta das 8h de ontem. O proprietário relatou à PMSC que chegou para abrir a loja e se deparou com objetos jogados no chão.
Ao averiguar o fundo da loja, ele percebeu que o forro havia sido estourado e que o cofre que guardava o armamento, entre armas curtas e longas, havia sido arrombado.
Ainda conforme a Polícia Militar, a suspeita é que os criminosos utilizaram três veículos: um Chevrolet Kadett vermelho, uma Nissan Frontier branca e um Fiat Uno branco, todos sem placas.
Um Kadett, com placas de Caçador, foi posteriormente encontrado incendiado em Fazenda das Palmeiras, no interior do município de Capinzal, mas não há confirmação se o veículo é o mesmo envolvido no crime. O caso é investigado pela Polícia Civil (PCSC).