Bombeiros em Los Angeles. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.
Mais de 150 mil pessoas recebem ordem de evacuação e cinco incêndios ameaçam a cidade
Os intensos incêndios florestais cercaram, nessa quarta-feira (09), a cidade norte americana Los Angeles, sede dos mais famosos estúdios cinematográficos. Até o momento cinco pessoas morreram e mais de 150 mil pessoas receberam ordem de evacuação. A dimensão do desastre, que teve início na última terça-feira (07), está saturando os recursos de combate a incêndios e o abastecimento de água. O trabalho dos bombeiros e voluntários ainda é dificultado pelos fortes ventos que ajudam a intensificar o fogo.
Mais de 1.900 imóveis foram consumidos pelas chamas e cerca de 460 mil residências estão sem energia elétrica. Segundo as autoridades de Los Angeles, existem cinco focos do incêndio ao redor da cidade e nenhum deles foi contido. Este já é um dos incêndios mais destrutivos da história da “Cidade do Anjos” com os danos iniciais e as perdas econômicas estimadas em cerca de US $ 57 bilhões.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou um decreto declarando os incêndios em Los Angeles como um desastre de grandes proporções. De acordo com a Casa Branca será permitido que os sobreviventes retirem de forma imediata fundos e recursos. Também foi autorizado o envio de aviões-tanque, 10 helicópteros e dezenas de veículos para o combate ao fogo.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Devido os impactos do incêndio o anúncio das indicações para o Oscar foi adiado por dois dias, ou seja, transferido para 19 de janeiro. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também estendeu a janela de votação por mais dois dias. Diversos atores e diretores tiveram as casas destruídas. Entre os “desabrigados” está o casal de atores Adam Brody, galã das sérias Ninguém Quer e O.C, e Leighton Meester, de Gossip Girl. A casa dos atores, avaliada em USS 30 milhões, foi destruída. Vários estúdios de Hollywood suspenderam a produção e a Universal Studios fechou seu parque temático entre Pasadena e Pacific Palisades.
Trump fala em anexar Canadá aos EUA e rebatizar Golfo do México
Presidente eleito ainda fez ameaças aos países vizinhos, ao grupo Hamas e criticou Joe Biden
Faltando duas semanas para a posse, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu anexar o Canadá aos Estados Unidos e mudar o nome do Golfo do México em uma coletiva de imprensa nessa terça-feira (7), na Flórida.
Trump também declarou que não descarta o uso de força ou medidas econômicas para…