Lula permanece na UTI. Imagem: Agência Brasil.
Após dores de cabeça um exame mostrou uma hemorragia intracraniana
A cirurgia foi realizada na madrugada desta terça-feira (10) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento, uma craniotomia para drenagem de hematoma, ocorreu sem intercorrências. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa bem e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sendo monitorado.
O Hospital divulgou que Lula sentiu dores de cabeça e um exame realizado na unidade de Brasília do Sírio-Libanês apontou uma hemorragia intracraniana. Situação provocada pelo acidente ocorrido no dia 19 de outubro, quando o residente caiu no banheiro.
Com o diagnóstico ele foi transferido de forma emergencial para São Paulo onde foi operado. O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados de Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio. Um boletim médico atualizado será divulgado nesta manhã em entrevista coletiva prevista para as 9h, no Hospital Sírio-Libanês.
Mercosul e União Europeia firmam acordo comercial após 25 anos de negociações
Acordo ainda precisa ser aprovado por cada país envolvido para entrar em vigor
Os chefes de Estado do Mercosul e a representante da União Europeia (UE), Ursula von der Leyen, anunciaram, nesta sexta-feira (6), que foi firmado o acordo de livre comércio para redução das tarifas de exportação entre os países que compõe esses mercados. As negociações se arrastavam há 25 anos.
O acordo foi anunciado em…