Foto: Ricardo Stuckert / Presidência da República
Por orientação médica o presidente acompanhará a reunião da Cúpula do Brics por videoconferência
Em função de um acidente doméstico o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 78 anos, foi proibido por recomendação médica a viajar para a Rússia, onde participaria da Cúpula do Brics. No último sábado (19), o presidente teve uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada e teve um ferimento na cabeça. Ele deve participar do evento, que ocorre na próxima terça-feira (22), apenas por videoconferência.
Segundo o boletim do Hospital Sírio-Libanês, Lula sofreu um corte na nuca e necessitou de cinco pontos. Os médicos consideram a situação sob controle, mas o cardiologista Roberto Kalil Filho recomendou o presidente a evitar longos voos por precaução.
Lula já recebeu alta e voltou a passar por exames complementares na manhã do último domingo (20). Ele vai cumprir a agenda em Brasília com supervisão contínua.
No planejamento o presidente embarcaria no último domingo para a cúpula em Kazan, na Rússia. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, vai representar o Brasil, no encontro e em reuniões com líderes, dentre eles Vladimir Putin e Xi Jinping.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão