25 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Mãe de criança que morreu presa em carro é diagnosticada com síndrome

Menino de três anos ficou mais de 10 horas dentro do veículo e faleceu por conta de hipertermia

Uma mãe foi considerada inocente no caso em que o filho morreu após ficar cerca de 10 horas preso dentro do carro. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (25) e teve como base a ação involuntária da genitora da criança, que pensou ter deixado a mesma na escola antes de ir para o trabalho.

O caso aconteceu em Joinville, no Norte do Estado, em setembro de 2024. Na ocasião, a mãe esqueceu de deixar o filho na escola e foi trabalhar, deixando-o preso dentro do carro.

A ausência da criança na escola só foi notada quando a própria mãe foi buscá-la e recebeu a informação de que a mesma não teria ido para a aula naquele dia. Minutos depois, ela encontrou o menino sem sinais vitais dentro do carro. Manobras de reanimação foram realizadas, mas sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde o óbito confirmado.

A autópsia revelou que a causa da morte foi hipertermia (elevação excessiva da temperatura corporal).

Na investigação sobre o caso, a polícia apurou a inocência da mulher, por ter agido de forma involuntária e que a mesma foi diagnosticada com a “Síndrome da Criança Esquecida no Carro”, o qual pode acometer qualquer pessoa, especialmente em situações de estresse ou alteração de rotina.

           

             

Grave acidente deixa um morto em Quilombo

Motociclista chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu

Ao meio-dia desta sexta-feira (25), uma colisão envolvendo um carro e uma moto na SC-482 deixou uma pessoa morta em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina. O motociclista e a motorista foram atendidos às pressas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e encaminhados para o Hospital de Quilombo.

Continue lendo