Durante o mês, estão previstas outras atividades nos Cemeis, como a entrega de materiais educativos, blitzes nas empresas com motofretistas e transportadores e outras parcerias com entidades
Com o objetivo de promover um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Videira, por meio do Ortravi e em parceria com o SEST/SENAT e Polícia Militar, preparou um calendário de ações em alusão ao Maio Amarelo, mês de conscientização para redução de acidentes de trânsito.
ara dar início à campanha, nesta semana, mais de 1.600 alunos da rede pública participarão do 1º Fórum Educativo do Trânsito de Videira. Na terça-feira (02), o primeiro dia de Fórum, os alunos de 2º e 3º anos do ensino médio participaram de simulações de direção e palestras sobre trânsito seguro ministradas pelo Tenente Almeida, da 1ª Companhia de Polícia Militar de Videira e pelo SEST/SENAT.
De quarta (3) a sexta-feira (5), será a vez das crianças de 1º a 4º ano do fundamental participarem das ações, que incluem palestras, escolinha de trânsito e uma peça teatral que ensina sobre segurança de forma lúdica e divertida.
A abertura oficial das ações do Maio Amarelo aconteceu nesta quarta-feira, no auditório do SEST/SENAT com a participação de autoridades municipais e apoiadores da ação.
Durante o mês, estão previstas outras atividades nos Cemeis, como a entrega de materiais educativos, blitzes nas empresas com motofretistas e transportadores e outras parcerias com entidades.
Foto: Prefeitura de Videira/Reprodução