Uma roda-gigante de 91 metros foi inaugurada nesta sexta-feira (9), no parque Cândido Portinari, ao lado do parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo. A atração é considerada a maior desse tipo na América Latina.
Uma volta na Roda Rico terá duração de 25 a 30 minutos. Há 42 cabines, cada uma comportando até dez pessoas, equipadas com ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi.
Chamada de Roda Rico, em alusão ao patrocinador do empreendimento, a roda tem um tamanho que supera o das instaladas em cidades como Paris, Toronto e Chicago. Até agora, o recorde latino-americano era da RioStar, no Rio de Janeiro, com 88 metros. Em operação em Balneário Camboriú, Santa Catarina, a FG Big Wheel tem 82 metros de altura.
As três maiores rodas-gigantes do mundo, High Roller, em Las Vegas, New York Wheel, em Staten Island, e Dubai Eye, nos Emirados Árabes Unidos, têm, respectivamente, 168, 191 e 210 metros.
O empreendimento foi feito pela São Paulo Big Wheel (SPBW)e será gerido pela Interparques Holding, dona da SPBW. Os “naming rights” da roda-gigante foram comprados pela Rico Investimentos.
Foto: Roda Rico/Divulgação