21 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Mais de 1,16 tonelada de droga é apreendida em Florianópolis

Fotos: MPSC/Divulgação

Grupo responsável por abastecer a venda de maconha na Grande Florianópolis é alvo de operação

Sete pessoas foram presas em flagrante e 1.160,52 quilos de maconha foram apreendidos na tarde da última sexta-feira (8), durante uma operação integrada entre o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), a inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis.

A Operação “Malha-Fina” é resultado de uma investigação conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Palhoça no combate a uma organização criminosa voltada à ao tráfico de drogas na região de Palhoça e em todo o Sul de Santa Catarina.

 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a apreensão ocorreu após intenso monitoramento dos investigados, que levou à abordagem de uma carreta pertencente ao grupo investigado. O veículo transportava a grande quantidade dos entorpecentes.

Ainda segundo o MPSC, essa organização criminosa (ORCRIM) era responsável por abastecer a região da Grande Florianópolis com maconha. Além do motorista do caminhão, o chefe da ORCRIM e outros integrantes foram presos fazendo a escolta do carregamento de droga.

           

             

‘O Conto da Aia’ e ‘Jogos Vorazes’ podem ser banidos nos EUA? Entenda

Medo pela implantação do “Projeto 2025” impulsiona venda de obras distópicas no país norte americano

O recente aumento nas vendas de obras ficcionais distópicas nos Estados Unidos está sendo impulsionado pelo temor em torno do Projeto 2025, um plano desenvolvido por aliados de Donald Trump, que visa realizar mudanças drásticas na estrutura governamental e cultural do país. Embora não sendo confirmada a adoção da proposta no novo mandato, gerou especulações de que certas obras literárias, especialmente aquelas que tratam de temas de opressão, poderiam ser banidas nos próximos anos.

Continue lendo