4 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Mais de uma tonelada de tainha pescada irregularmente é apreendida em Jaguaruna

Peixes foram coletados fora do período permitido, que começa em primeiro de maio

Nesta semana, na terça-feira (31), a Polícia Militar de Santa Catarina identificou e interrompeu uma atividade de pesca ilegal na Praia da Esplanada, no município de Jaguaruna, Litoral Sul.

Na embarcação fiscalizada, a corporação empenhada identificou mais de uma tonelada de Mugil liza, espécie popularmente conhecida como tainha, pescado popular e tradicional no Estado.

A carga ilegal foi apreendida, isso porque foi coletada antes do início do período permitido, que começa apenas no dia primeiro de maio. No momento, a espécie está no chamado “período de defeso”, quando apenas a pesca de subsistência é permitida.

Esse tempo de pausa nas atividades de coleta da tainha visa garantir a reprodução e a sustentabilidade da espécie.

Além dos peixes apreendidos, que foram destinados à Fundação Irmã Vera, a PM também apreendeu os equipamentos utilizados na pesca irregular, incluindo a embarcação, a rede de pesca e um caminhão.

 

           

             

Prefeitura realiza ajustes na Proposta de Reforma da Previdência de Florianópolis

Novo projeto foi protocolado na Câmara de Vereadores após estudos em conjunto com o legislativo

A Prefeitura de Florianópolis enviou nessa quarta-feira (2) uma nova versão da Proposta de Reforma da Previdência à Câmara de Vereadores. Protocolada em fevereiro, o objetivo da reforma é corrigir o rombo de R$ 8 bilhões que se acumula desde 1999 nos cofres da Administração Pública para garantir que os servidores tenham condições de se aposentar com qualidade.

Continue lendo