Conforme o blog antecipou na semana passada, a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar (PSDB), será candidata novamente à função. Ela comporá chapa com o deputado estadual Egídio Ferrari, que se filiou este ano ao PL.
Maria sempre foi a aposta do prefeito Mário Hildebrandt para as eleições deste ano. A chapa que se consolidou neste domingo é fruto de um acordo entre o governador Jorginho Mello – que indicou o cabeça – e o prefeito Mário, que respaldou e indicou a candidata a vice.
Trata-se de mais uma vitória política do prefeito Mário Hildebrandt que, com sua seriedade e comprometimento, só avança como a grande liderança política do Vale do Itajaí.
A partir dessa definição, Patrícia Lueders deve retornar ainda essa semana para a função de secretária-adjunta da Educação. Ela deixou o cargo dentro do prazo para estar disponível para concorrer ao pleito caso as articulações envolvendo Maria Soar não prosperassem. Como deu tudo certo, Patrícia retornará à função. Seu desligamento da pasta também foi uma forma encontrada para mandar uma mensagem a Maria Soar, que pretendia ser candidata a prefeita.
Mário Hildebrandt, Maria Soar e Egídio Ferrari. Imagem: Divulgação.