Fonte: Band.com.br | Foto: Band
Cozinheira errou ponto da carne de cordeiro em prova de alto nível
Noite de dizer tchau para mais um participante do MarterChef. Nesta última terça-feira (08), a cozinheira amadora fez uma ótima prova de eliminação, mas serviu a carne de cordeiro totalmente crua. Segundo os jurados, estava “impossível de comer”.
Apesar disso, Gabriela P. do interior de São Paulo saiu do talent show sendo extremamente elogiada pelo trio de chefs e com uma proposta de estágio feita por Helena Rizzo. A jurada acreditava que ela chegaria à grande final.
“Acho que estou mais tranquila porque não saí com um prato catastrófico. Saí porque eu calculei errado o tempo de uma carne e não consegui chegar no ponto. Esse momento da competição é isso: quem comete o maior deslize vai embora”, desabafa Gabriela P. em entrevista ao Band.com.br.
O desafio de eliminação consistia em criar um prato que harmonizasse bem com um drink sorteado para o participante. A bebida que Gabriela pegou foi o dry martini. Os chefs destacaram que ela fez um excelente trabalho de complementar os sabores, mas a carne crua arruinou o excelente prato.
“Nunca tinha trabalhado com cordeiro. Acho que calculei bem mal o meu tempo, não tinha muito… Estava fazendo outros processos e deixei por último. Acabou que ‘por último’ não foi tempo suficiente. A questão da harmonização, para mim, foi bem tranquila. Sabia os sabores que eu queria trazer para o prato e como combinar com o drink. Estava em uma zona de conforto”, explica a paulista.
Apesar de estar chateada por deixar o programa, a sommelière de cerveja pretende seguir com ainda mais garra na gastronomia e torce para que o convite de Helena se torne realidade.
“Fico bem feliz de saber que os jurados reconheceram que tenho uma boa mão para a cozinha, que só preciso de polimento. Estou feliz por não ter saído mal, mas estou triste por ter saído”, destaca.
Desgosto por competição
Gabriela P. chorou bastante em sua eliminação e desabafou de que não gosta do clima de competição. A ex-participante enfatiza que nunca gostou de realizar atividades em que precisa rivalizar com outra pessoa.
“Conforme o tempo vai passando e você tem que concorrer com pessoas que gosta… É uma coisa que me suga bastante. Não gosto de competição. No começo, quando tinha bastante gente, era menos acirrado. Quanto mais acirrado foi ficando, fui me desestabilizando. Meu emocional estava muito abalado por estar longe de casa e imersa aqui”, relata a cozinheira.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Saiba o que aconteceu no 20º episódio do MasterChef
Troca-troca caótico
Na primeira prova, os participantes foram divididos em trios. Cada equipe foi desafiada a produzir um menu completo e cada integrante ficou responsável por um prato, que precisava representar uma região do Brasil. O trio formado por Andréia, Laura e Vinicius saiu vitorioso.
Harmonização complexa
Já na prova de eliminação, os competidores precisaram criar um prato que harmonizasse com um drink específico que foi sorteado para cada um. Larissa chegou até a ficar incomodada com uma das possibilidades de bebida, uma vez que a lembrava de uma experiência ruim. No final, Giorgia venceu o desafio e ganhou seu quarto pin. Já Pâmela e Gabriela P. foram os destaques negativos, e Gabriela P. foi eliminada.