Imagem: Reprodução
Suspeito fugiu para Blumenau após ser flagrado por câmeras de segurança
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nessa terça-feira (24) dois mandados de busca e apreensão contra um homem que foi flagrado pichando frases antissemitas, como “mate judeu” em muros de casas na Praia de Morrinhos em Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina. O flagrante foi feito por câmeras de monitoramento no começo da semana passada (veja baixo).
A investigação do caso é conduzida pela Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas. O suspeito foi identificado e teve seu endereço descoberto na cidade. Entretanto, no mesmo dia, o homem fugiu para a cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Com o apoio da Delegacia Regional de Blumenau, os investigadores descobriram o novo endereço do suspeito, no bairro Garcia. Com essas informações em mãos, o delegado responsável pelo caso representou pela expedição de mandados de busca e apreensão nos endereços identificados O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Em uma ação coordenada, policiais civis da delegacia de Bombinhas, do DIC e DRP de Blumenau deram cumprimento aos mandados nessa terça-feira. Na residência em Bombinhas, foi localizado uma porta com mais pichações, que foi apreendida para perícia. Em Blumenau, o alvo foi localizado e com ele apreendidos o seu telefone celular e um computador.
Suspeito responderá pelos crimes de racismo e ambiental
O acusado é investigado pela prática de ao menos quatro crimes de racismo, que tem como pena dois a cinco anos de reclusão e multa para cada ato delitivo, e também o crime de pichação, previsto na lei de crimes ambientais com pena de seis meses a três anos de detenção, além de multa.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Na última sexta feira (19), os locais pichados pelo suspeito foram periciados pela Polícia Científica, que, dentre outros exames, analisará a tinta usada e a grafia do acusado. A porta apreendida na casa dele servirá como material para comparação.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.