Incêndio na Alpine de Gasly e batidas no murro também foram destaque no treino
Max Verstappen foi o mais veloz no único treino livre para o GP do Azerbaijão, realizado na manhã desta sexta-feira (28) no circuito de Baku, e interrompido por cerca de dez minutos em função de um incêndio no carro de Pierre Gasly.
Com os pneus macios, o holandês anotou a marca de 1:42.315 para dominar o treino. Charles Leclerc foi o segundo mais veloz, a 0.037 de Max.
Sergio Pérez ficou com o terceiro melhor tempo, a 0.139 da marca do companheiro. Sainz foi o quarto mais rápido, a 0.584. Lando Norris fechou o top 5, a 0.810 do líder.
A sessão foi marcada por vários pequenos incidentes. Logo no início, Sainz “beijou” o muro, mas sem danos para a Ferrari. Em seguida foi a vez de Tsunoda acertar o muro, mas com mais força, danificando o pneu da AlphaTauri. . Mas a sessão acabou interrompida por bandeira vermelha após um princípio de incêndio na Alpine de Gasly.
No apagar das luzes, bela disputa entre Leclerc e Verstappen, mas o holandês da RBR leva a melhor e termina o treino em primeiro, com 1:42.315, usando os pneus macios.