Foto: Reprodução/TVBV
Assista o comentário do Prisco no Band Cidade desta segunda-feira (2)
O comentarista Prisco destacou nesta segunda-feira (2) a ampliação da presença do MDB no governo de Jorginho Mello. O governador se reuniu com os deputados estadual Antídio Lunelli, já designado para a Secretaria da Agricultura, e federal Carlos Chiodini, cotado para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Economia Verde. A decisão, no entanto, gerou descontentamento entre os parlamentares.
Jerry Comper também foi confirmado na Secretaria da Infraestrutura. O partido não ficará com a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o que ampliou a insatisfação interna. Para discutir o cenário e buscar alternativas, a bancada estadual do partido tem uma reunião marcada para esta quarta-feira (4).
Nesta terça-feira (3), um jantar no Palácio Residencial com a bancada estadual do PL discutirá os trâmites envolvendo o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) recomendou a suspensão dos efeitos do acordo de parceria firmado com a empresa Íntegra Saúde Digital Telemedicina LTDA, o que também trouxe preocupações. Prisco aponta que a falta de diálogo e apoio do governador à bancada do PL tem causado incômodo entre os parlamentares, que criticam seu estilo de liderança solitário e centralizador.
Confira abaixo:
Inscrições para vagas remanescentes do Fies terminam nesta segunda
Resultado da pré-seleção de estudantes será divulgado na quarta-feira
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até esta segunda-feira (2) as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao segundo semestre de 2024. A data inicial era sexta-feira (29).
Continue lendo