22 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Menina de 12 anos sequestrada pelo professor é resgatada de cativeiro em Pomerode

Confissão do sequestrador foi determinante para a localização da menina. No momento em que o
homem foi detido, na estrada, a polícia já estava em sua casa e ainda não havia encontrado a refém

Sob o colchão de uma cama com os pés serrados, Valenthina Justino da Silva, de 12 anos, foi encontrada na manhã do último domingo (27) em Pomerode. A menina estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (25), quando saiu de casa escondida dos pais. Ela foi localizada após a prisão do sequestrador Roberto Cardoso — seu professor de matemática na Escola Básica Municipal Dr. Amadeu da Luz.

Cardoso, carioca de 55 anos, foi detido em um Toyota Corolla com placas de Curitiba, por volta das 11h de domingo (27), na BR-101, em Joinville. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Guarda Municipal de Joinville e revelou o local do cativeiro. No momento da abordagem, a Polícia Civil já cumpria um mandado de busca na casa de Cardoso, no bairro Testo Rega, mas havia encontrado apenas um celular e a mochila da vítima.

Após a confissão do professor, a menina foi encontrada debaixo da cama do homem, em um pequeno vão entre o piso e o colchão. De acordo com a Polícia Civil, Cardoso serrou os pés da cama, de forma que o estrado ficasse encostado diretamente no chão, camuflando um possível esconderijo. A menina foi encontrada aparentemente dopada, mas sem ferimentos visíveis. Contudo, a polícia investiga a possibilidade de ter ocorrido violência sexual.

 

O sequestrador foi levado inicialmente até a unidade operacional da PRF em Guaramirim. Ali ele foi entregue aos agentes da Policia Civil e posteriormente levado à Delegacia de Pomerode, onde responde pelo crime de sequestro.

Confira mais fotos da ação:

Fotos: PRF / Divulgação