A criança perdeu o pai, também, por conta de uma doença rara e agora segue em tratamento em São Paulo
O catarinense de 11 anos, Theo Stupp Scoz, sofre de uma síndrome rara chamada Fires, que causa crises incessantes de convulsão em crianças saudáveis. Ele luta contra a doença grave, mas o tratamento pode ser longo.
O tratamento pode ser feito apenas em um centro de referência e, por isso, ele está internado no hospital particular Albert Einstein, em São Paulo. Sua mãe, que perdeu o marido, pai de Theo, há três anos, por conta de um câncer raro, pede ajuda para custear o tratamento da criança.
“O tratamento se mostrou viável em um centro de referência em São Paulo e por isso, estamos mobilizando recursos próprios, empréstimos e doações para arrecadar o valor do tratamento”, diz a mãe de Theo.
A contribuição pode ser de qualquer valor, e deve ser enviada para a chave PIX: CPF: 035.017.899-20, em nome de Maria Fernanda Vieira Stupp Scoz, ou através de uma Vakinha, acesse clicando aqui.
O que é a Doença de Fires?
Segundo um artigo publicado na revista Arquivos Catarinenses de Medicina, “A Síndrome convulsiva febril epiléptica crônica (FIRES) é uma condição severa caracterizada por crises convulsivas em crianças saudáveis durante ou após alguns dias de um quadro febril que desenvolvem um padrão refratário. A média de início do quadro é de 8 anos e prevalece nos meninos. Ainda não existe unanimidade em relação a fisiopatologia e o tratamento. Apresenta prognóstico bastante reservado com óbito em 30% dos casos”.
Fotos: Redes Sociais/Reprodução