Mais uma vistoria foi feita nesta manhã, pelos promotores, para conferir se as manutenções solicitadas há mais de um ano foram atendidas
Nesta sexta-feira (4) expirou o prazo que o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu para a Prefeitura de Florianópolis regularizar algumas questões relacionadas a acessibilidade, segurança e regularização do sistema preventivo contra incêndio do Mercado Público, um ponto turístico de referência no Estado.
Mesmo com o prazo do alvará temporário do Corpo de Bombeiros vencido, o Mercado Público de Florianópolis continua funcionando. A preocupação do MPSC com a estrutura, é se ela oferece segurança para quem passa por ali, e principalmente, para quem trabalha no local.
O Ministério Público solicitou que a prefeitura faça melhorias no sistema de prevenção de incêndio, e por isso, uma empresa foi contratada para trocar as mangueiras, hidrantes e irrigadores de combate a incêndio. No meio da obra, descobriram que as tubulações subterrâneas que levam a água para o sistema estavam corroídas e não tinham a pressurização necessária, ou seja, a água não saia com força.
Tudo isso deveria estar pronto no mês passado, último prazo do Ministério Público. A empresa alega que a demora está na burocracia, o que preocupa o Ministério Público. Outras melhorias também foram exigidas, como acessibilidade, parte elétrica e a manutenção do teto retrátil que fica no vão central do mercado. Uma nova vistoria deve ser realizada no início de novembro.
Confira a matéria completa do SC Acontece: