Foto: Receita Federal
Operação da Receita Federal com a PCSC resultou na prisão de 3 pessoas
Três pessoas foram presas e aproximadamente 1 milhão de dólares em mercadorias desviadas foram apreendidas nessa quarta-feira (12), durante uma operação da Receita Federal (RFB) com apoio do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
Segundo a Receita, a ação é o desfecho de uma investigação que iniciou na semana passada, após agentes identificarem o desvio das mercadorias em Itajaí, no Litoral Norte do estado.
A carga incluía diversos equipamentos eletrônicos como celulares, smarwatches e computadores, e teve a Declaração de Trânsito Aduaneiro (DTA) emitida no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Florianópolis.
O destino declarado das mercadorias era Ciudad del Este, na fronteira do Paraguai com o Brasil. Contudo, os agentes conseguiram identificar o desvio da carga de sua rota original.
A Receita Federal acompanhou o deslocamento do veículo suspeito e realizou a abordagem, conseguindo apreender a carga desviada.
O motorista do caminhão e dois proprietários das mercadorias, ambos residentes no estado de São Paulo, foram presos.
Brics estuda medidas para regular Inteligência Artificial
Bloco quer uso ético da nova tecnologia
Dez países integrantes do Brics estão planejando – de forma conjunta – formas de lidar com os impactos que a Inteligência Artificial causará no mercado de trabalho. Entre as medidas em debate figura possibilidade de se desenvolver medidas regulatórias conjuntas visando o uso ético dessa tecnologia.