19 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

‘Micro-ondas’: jovem foi morto queimado em pneus por organização criminosa

Foto: PCSC/Divulgação

Quatro suspeitos do crime foram presos nesta sexta, em Itajaí

Foram presos, nesta sexta-feira (14), em Itajaí, quatro homens suspeitos de executar um homem com um método conhecido como “Micro-Ondas”. A prática consiste em aprisionar a pessoa, ainda viva, em pneus e atear fogo. O crime ocorreu no dia quatro de março de 2024, em uma comunidade conhecida como “Matadouro”.

A apuração dos fatos iniciou após o encontro de um corpo carbonizado, no alto do morro onde se situa a comunidade. Com o desenrolar da investigação, de acordo com a Polícia Civil, o crime foi cometido sob ordens de uma organização criminosa que atua na região.

 

Nesta sexta-feira (14), pouco menos de um ano depois, foi deflagrada a operação policial para cumprimento das ordens judiciais. Além da prisão dos suspeitos, também foram apreendidos aparelhos celulares, munições de diversos calibres, duas armas de fogo, balança de precisão e certa quantidade de droga.

A investigação segue em andamento.

           

             

Após um mês das chuvas na Capital, 100 ruas ainda estão danificadas

Segundo a prefeitura, 43 vias foram recuperadas ou estão em serviço

A prefeitura de Florianópolis trabalha na recuperação das vias danificadas pelas fortes chuvas que atingiram o município, entre os dias 16 e 17 de janeiro. Um mês após o evento climático que danificou 145 ruas, diversas ainda seguem problemáticas para o tráfego. De acordo com a prefeitura, 28 já foram totalmente revitalizadas e 15 estão com serviço em andamento. Dessa forma, 102 ainda precisam passar pelo processo.

Continue lendo