Imagem: Google Maps/Reprodução
Pesticida invadiu todos os andares e vítimas precisaram ser evacuadas pelos bombeiros
Pelos menos seis pessoas precisaram ser levadas o hospital após sofrerem intoxicação por inalação de pesticida em um edifício residencial em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite dessa quinta-feira (23). O incidente ocorreu durante a realização de serviço de dedetização em um restaurante no pavimento térreo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), ao todo 15 pessoas precisaram ser evacuadas do edifício, por volta das 23h. Entre as vítimas estavam idosos que apresentavam dificuldades para respirar, tontura, mal estar e ardência nos olhos e nas vias aéreas.
O caso ocorreu no Edifício Itamaracá, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Chapecó. Segundo os bombeiros, o produto químico em forma de gases utilizado na dedetização invadiu todos os andares do prédio, incluindo a escada de emergência, o que impossibilitou a evacuação dos moradores por conta própria.
A equipe de resgate do CBMSC precisou entrar no edifício e evacuar os moradores utilizando máscaras e tanques de oxigênio. As vítimas que precisaram de atendimento médico foram levadas o Hospital Regional do Oeste (HRO) e para uma unidade particular.
Foram utilizados dois caminhões de resgate e duas ambulância do Corpo de Bombeiros, além de duas ambulâncias do suporte básico do SAMU. Após a retiradas das vítimas, as equipes do CBMSC realizaram a ventilação do edifício, deixando o local em condições habitáveis e liberando o local para o acesso dos moradores.
Adolescente é apreendido por armar emboscada para matar membro de facção rival
Criminosos criaram perfil falso em rede social para marcar encontro com a vítima
Um menor de idade, que não teve idade divulgada, foi apreendido durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) em Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarine nesta quinta-feira (23). Ele é suspeito de estar envolvido no assassinato de um jovem de 18 anos em março de 2024, que seria membro de uma facção criminosa rival.