Leandro Mathias Novaes foi atingido pela própria arma no último dia 16, em uma sala de ressonância magnética, quando acompanhava a mãe que passava por um exame.
De acordo com a polícia, ele entrou na sala com uma pistola. Segundo boletim de ocorrência, quando a máquina foi acionada, o magnetismo puxou a arma que estava na cintura de Leandro Mathias, de 40 anos, disparou e o atingiu perfurando diversos órgãos.
Em depoimento o médico do laboratório afirmou que o advogado assinou o termo que orientava que os objetos metálicos deveriam ficar fora da área e não informou sobre a arma de 9 milímetros que portava.
Em nota, a Ordem dos Advogados de Cotia, lamentou a morte.
“É com profundo pesar que a OAB Cotia comunica a todos os colegas advogados a perda inesperada do nosso querido amigo e advogado. Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor”, escreveu nas redes sociais.
Advogados e amigos lamentaram a perda.
“Arrasado com esta notícia. Infelizmente, meu amigo partiu para o reino dos céus. A terra ficou pequena com a sua ausência, mas o céu está em festa com a sua chegada, vou sentir saudades das nossas conversas, meu amigo, um dia vamos nos encontrar novamente”, disse nas redes sociais um amigo.
Favorável a políticas armamentistas, Leandro costumava usar seu perfil no TikTok com mais de 7 mil seguidores para tirar dúvidas sobre armas e registro de Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC).
Foto: Instagram/Reprodução.