22 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Morre catarinense detentor do recorde de funcionário mais antigo do mundo

Foto: Redes sociais/Reprodução

Walter Orthmann tinha 102 anos e passou 86 deles na mesma empresa em Brusque

Morreu nesta sexta-feira (2) o catarinense Walter Orthmann, aos 102 aos, que entrou para o Guinness Book pelo recorde de trabalhador mais antigo do mundo. Ele era gerente comercial em uma empresa de tecidos de Brusque, no Vale do Itajaí, empresa onde dedicou 86 anos de sua vida.

A informação foi confirmada pela empresa RenauxView. Walter morreu em casa, por causas naturais. “A partida de Walter deixa um grande vazio em nosso cotidiano, sendo profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos e experiências com ele”, afirmou a empresa por meio de nota.

Walter Orthmann nasceu em 19 de abril de 1922 e começou trabalhando na roça, com apenas 12 anos. Ele foi contratado pela empresa em 1938, quando tinha 15, trabalhando na área de etiquetas. Walter chegou mudar quatro vezes de cargo, até chegar a gerente comercial.

O título de trabalhador com mais tempo de serviço em uma única empresa foi registrado em 2018 pelo Guinness World Records, quando superou o estadunidense antigo detentor do recorde. Na época, Walter tinha 96 anos de idade e 80 de empresa.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Veja a nota na íntegra divulgada pela empresa