Foto: CBMSC
Três pessoas seguem internadas com ferimentos graves
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte de uma das vítimas da explosão de um tanque de combustível registrada no começo da tarde desta terça-feira (18) em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. Outros três homens seguem internados com ferimentos graves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), a vítima sofreu múltiplas fraturas expostas, queimaduras graves por todo o corpo, perda de sangue significativa e foi resgatado em parada cardiorrespiratória. A equipe do SAMU tentou reverter o quadro, mas sem sucesso.
Uma segunda vítima, também em estado grave, foi resgatada também com perda significativa de sangue e fraturas na perna e na pelve. Os outros dois homens foram resgatados estáveis, mas com escoriações, queimaduras e fraturas nas pernas. Todos foram levadas ao Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó.
Explosão com produto inflamável
De acordo com o CBMSC, o acidente ocorreu por volta das 13h20, na Linha Fernando Machado, em Cordilheira Alta. As vítimas trabalhavam no estacionamento de uma empresa de britagem e pavimentação asfáltica e realizavam a transferência de 30 mil litros de emulsão asfáltica de uma carreta para um tanque de combustível.
As quatro vítimas seriam o condutor do caminhão carreta da empresa fornecedora do produto e três funcionários da empresa que recebia o material. A Polícia Ambiental (PMA) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para investigar as causas do acidente.
Carro fica ‘pendurado’ em ribanceira sobre casa no Planalto Norte
Veículo era ocupado por uma mulher de 40 anos e o filho adolescente
Uma mulher de 40 anos de idade e seu filho de 13 passaram por um grande susto na manhã desta terça-feira (18) em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Isso porque o carro em que eles estavam acabou “pendurado” em uma ribanceira, a poucos metros sobre uma casa.