26 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

‘Mostrava suas partes íntimas’: investigado por importunação sexual é alvo de mandado

Fotos: PCSC/Divulgação

Suspeito perseguiu diversas vítimas com o carro no Centro de Tijucas

Um homem de 20 anos, investigado pelo suposto crime de importunação sexual, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em um endereço no Centro da cidade de Tijucas, na Grande Florianópolis, nessa quarta-feira (26).

A investigação foi aberta pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) após diversas mulheres, entre os meses de julho e agosto deste ano, registrarem boletins de ocorrência relatando terem sido perseguidas pelo suspeito em um veículo. Durante o ato, o homem ainda mostrava suas partes íntimas e se masturbava para as vítimas verem.

 

Segundo a Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, diante do nervosismo decorrente da situação, nenhuma das vítimas conseguiu identificar o autor, tampouco a placa do carro utilizado para cometer os crimes.

Apesar disso, policiais do Setor de Investigações analisaram uma série de imagens de videomonitoramento e conseguiram identificar o veículo utilizado. O proprietário do carro foi intimado e apontou o possível responsável pelos crimes de importunação sexual.

O suspeito foi chamado para depor mas, em interrogatório, optou por permanecer em silêncio. Diante dos elementos reunidos na investigação, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão no endereço do investigado, com objetivo de juntar outros elementos para a investigação.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O crime de importunação sexual está previsto no artigo 215-A do Código Penal, descrito como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão, isso se o ato não constitui outro crime mais grave.