Filha de 12 anos do fugitivo estava abordo durante perseguição
Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) após provocar uma série de acidentes enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-101 em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele trafegava com a filha de 12 anos a bordo do veículo, além de cerca de 240 quilos de maconha.
A perseguição começou quando o carro, com placas de Urussanga, desobedeceu à ordem de parada, entrou no pátio de um posto de combustível e começou a fugir pela contramão da BR-486.
Na Rodovia Antônio Heil, o motorista continuou em alta velocidade no sentido oposto da via, trafegando pelo acostamento e pista principal. No percurso, ele acabou provocando colisões e o capotamento de outro veículo. Por fim, o fugitivo bateu em um caminhão dos Correios, perdeu o controle da direção e só parou quando atingiu a mureta central.
O homem foi rendido pelos agentes da PRF, que descobriram que havia também uma criança a bordo do veículo. A menina, de 12 anos, é filha do motorista preso, e foi encaminhada à unidade hospitalar com suspeita de fratura no nariz. O fugitivo, com um corte na cabeça, também foi conduzido pelo atendimento de emergência para ser submetido à sutura.
No interior do automóvel, os policiais encontraram 27 fardos de maconha, que somados totalizaram 240 quilos de droga. O motorista revelou que entregaria a droga em Criciúma, no Sul do estado.
Os agentes acompanharam o preso durante o atendimento hospitalar, enquanto um representante do Conselho Tutelar esteve ao lado da criança.
Apesar dos acidentes provocados pelo fugitivo, não houve registro de mais feridos.
Imagens: PRF