13 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Ocorrência

Motorista embriagado causa a morte de casal em rodovia na Grande Florianópolis

Autor invadiu a contramão e colidiu contra dois carros; ele foi preso em flagrante

Duas pessoas, identificadas como José Luiz Pietroski, de 47 anos, e Iraci Muller Ribeiro, de 57, morreram em um acidente de carro na tarde dessa quinta-feira (11) em São João Batista, na Grande Florianópolis. Eles estavam em um Fiat Strada que foi atingido de frente por um Jeep Compass. O motorista que causou o acidente testou positivo no teste do bafômetro e foi preso.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu por volta das 17h15 na SC-410, na altura do bairro Rio do Braço. Além do Compass e do Strada, um Chevrolet Ônix também foi atingido.

As duas vítimas fatais foram encontradas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) já sem vida, com politraumatismos e presas às ferragens. O motorista do Compass, de 58 anos, e o do Ônix, de 25, não se feriram e conseguiram sair dos veículos por conta própria.

 

Os corpos foram retirados da caminhonete e entregues à Polícia Militar (PMSC) até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP) para as providências legais. O motorista de 25 anos foi liberado e o tráfego no local foi normalizado após a limpeza da pista, por volta das 23h45.

Motorista do Jeep estava embriagado

Com a análise de dados colhidos no local e da dinâmica dos fatos, além do teste do bafômetro positivo do motorista do Compass, a PMRv constatou que o acidente ocorreu após ele perder o controle do veículo. De acordo com a polícia, o condutor transitava na SC-410, sentido Nova Trento a São João Batista, quando nas proximidades do km 26,3 invadiu a contramão.

O Jeep colidiu na lateral esquerda do Ônix, que ia na direção oposta, e em seguida de frente contra o Strada, que teve a dianteira completamente destruída. O motorista e a passageira de 57 morreram na hora.

O condutor do Compass afirmou que usava cinto de segurança na hora do acidente e relatou dores no tórax. Ele foi conduzido pelo SAMU para avaliação médica no Hospital de São João Batista e foi liberado em seguida.

No local do acidente, ele realizou o teste do bafômetro, que apontou para o volume de 0,43mg/l. Segundo a PMRv, o motorista apresentava também hálito etílico e com andar cambaleante. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de dirigir sob efeito de álcool, com pena de 6 meses a 3 anos de prisão, além da suspensão da CNH e recolhimento do veículo.

           

             

Homem é preso vendendo linhas com cerol para pipas no Litoral Norte

Estabelecimentos são fiscalizados após morte de jovem de 21 anos

Um homem foi preso em flagrante após ser flagrado vendendo fios de cerol e de linhas cortantes para pipas em um estabelecimento comercial em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação é parte da Operação Tânatos, deflagrada pela Polícia Civil (PCSC) e a Guarda Municipal nessa quinta-feira (11).

Continue lendo