O corpo foi encaminhado ao IML. Imagem: Reprodução / Mesorregional
Uma das vítimas morreu no local e câmeras de monitoramento ajudaram a identificar o acusado que foi localizado em uma festa
O atropelamento ocorreu na noite do último sábado (20) no bairro Água Verde, em Blumenau. Dois adolescentes atravessavam a via na faixa de pedestres quando foram atingidos por um veículo. O motorista fugiu na contramão em uma rua próxima e não prestou socorro as vítimas.
A ocorrência movimentou o Corpo de Bombeiros Militar, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Devido ao impacto um dos adolescentes, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já a segunda vítima, de 12 anos, sofreu escoriações, ferimentos nas pernas e foi encaminhada para o hospital Santo Antônio.
Com base em imagens de câmeras de monitoramento o carro, que pertence a uma locadora de veículos, e o motorista foram identificados. O veículo foi encontrado no bairro Passo Manso na casa da tia do homem que alugou o carro, mas ele não estava no local.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
As buscas continuaram e ele foi preso com um grupo de pessoas, minutos antes de ir para uma festa em Balneário Camboriú. Na delegacia o acusado, de 29 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi realizado o auto de constatação de sinais de embriaguez. Ele assumiu que no momento do atropelamento estava mexendo no celular e que estava em alta velocidade.
Dois comprimidos de ecstasy foram encontrados com o acusado. Ele foi autuado pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela circunstância da embriaguez e também pela lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
Veículo que atropelou os adolescentes era alugado. Imagem: Reprodução / Mesorregional.
(Com informações de Mesorregional)