O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou uma inspeção nas obras de revitalização da Avenida das Rendeiras nesta terça-feira (13). No local estavam autoridades da Prefeitura de Florianópolis, jornalistas e integrantes da Promotoria de Justiça.
O objetivo foi verificar se os trabalhos seguem dentro do cronograma e se as irregularidades com relação à qualidade e ao respeito às normas de acessibilidade detectadas na vistoria realizada em maio deste ano foram solucionadas ou estão sendo sanadas.
A inspeção nas obras também foi acompanhada pela imprensa e o prefeito de Florianópolis atendeu aos jornalistas no local. A vistoria foi coordenada pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital (30ª PJ) em parceria com o Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão (NIDI), composto pelo Ministério Público e entidades representativas das pessoas com deficiências, da sociedade civil e do poder público.
Em maio de 2022, o MPSC, em parceria com o NIDI, vistoriou as obras e verificou que permaneciam inalteradas as inconformidades constatadas no projeto de revitalização, mesmo após correções terem sido recomendadas em novembro de 2021.
Veja na reportagem de Ronaldo Penido para o Band Cidade: