24 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Mulher e duas crianças são encaminhadas ao hospital após incêndio em Florianópolis

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, acidente teria sido iniciado em um botijão de gás

Na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Ingleses, em Florianópolis, um incêndio atingiu um prédio residencial localizado na Rua dos Engenhos e três pessoas precisaram sem levadas ao hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o edifício possuía quatro apartamentos. Moradores de dois deles precisaram de auxílio para sair e precisaram de atendimento médico.

Entre as vítimas, estão duas crianças, de 10 e seis anos de idade, que moravam no apartamento vizinho ao local onde foi o foco do incêndio.

Elas foram resgatadas pelos bombeiros de dentro do apartamento em que moravam, vizinho do local onde as chamas começaram. Não apresentavam ferimentos graves, mas inalaram fumaça e precisaram ser encaminhadas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão para atendimento médico.

A outra vítima do incêndio foi uma mulher de 52 anos, residente do apartamento que pegou fogo. Ela também precisou de resgate. Após ser retirada do local, ela foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital Governador Celso Ramos com queimaduras de segundo a terceiro graus pelo corpo.

Após realizar o resgate das vítimas, com auxílio de uma escada instalada no lado externo do prédio, os bombeiros iniciaram o trabalho de extinção das chamas, trabalho para o qual foram necessários mais de três mil litros da água até o controle da situação.

As causas mais detalhadas do incêndio ainda serão investigadas. Até o momento, o que se sabe é que o princípio foi em um botijão de gás que estava dentro de um apartamento, levado em seguida para o corredor pela moradora.

Foto: CBMSC

Segundo os bombeiros, apenas o apartamento foco foi afetado pelas chamas, que consumiu a cozinha, sala de estar e de jantar da residência. Os banheiros e os quartos não foram atingidos.

A Defesa Civil do município também foi acionada para avaliar a estrutura da edificação.

Foto: CBMSC

           

             

Violência vicária: o que é o novo foco da Assistência Social de SC?

Equipes nos municípios são orientadas para identificar e atender vítimas

Um termo relativamente novo, mas que que tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos tempos nas discussões de gênero, tornou-se o foco de ações da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS): a violência vicária.

Continue lendo