Suspeita foi alvo de buscar em sua residência nesta manhã
Uma moradora de Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina, é investigada pela Polícia Civil (PCSC) suspeita de ter arremessado uma cachorra, amarrada dentro de um saco plástico, de cima de uma ponte no bairro Espinheiros. O crime ocorreu no último dia 25 de março.
De acordo com a PCSC, a mulher foi alvo de um mandado de busca e apreensão em sua residência no bairro Comasa, na manhã desta terça-feira (8). Os policiais recolheram a bicicleta elétrica e a cesta que teriam sido utilizadas para transportar o animal até o local de onde foi arremessado.
Outros elementos relevantes para a investigação também foram apreendidos. O objetivo da Polícia é apurar se houve a participação de outras pessoas.
Segundo a investigação da Polícia Civil, a cachorra foi encontrada ferida, com o focinho e as patas amarradas, presa dentro de um saco plástico. O animal apenas não morreu porque foi encontrado por pessoas que passavam próximo à ponte.
Depois do resgate, ele passou por atendimento médico veterinário no Centro de Bem Estar Animal de Joinville, foi destinado a um lar temporário e passa bem.
“Após ter praticado o ato de crueldade, a mulher buscou dissimular o caminho de casa indo para outra direção. Contudo, mesmo assim foi possível identificar seu local de origem”, afirma a investigação realizada por Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.
A investigada e eventuais comparsas serão indiciados pelo crime de maus-tratos a animal doméstico, com pena que varia entre dois e cinco anos de reclusão.
Leo Dias é internado em UTI de São Paulo
Jornalista está estável, com respiração espontânea, mas segue com acompanhamento clínico e com antibioticoterapia
O jornalista Leo Dias foi internado na Unidade de Terapia Intensiva da Rede D’Or em São Paulo na última quinta-feira (3) com um quadro de pneumonia. A informação foi confirmada pela equipe de Leo Dias na madrugada desta terça-feira (8).