Foto: PMSC/Divulgação
Caso aconteceu interior de Presidente Castello Branco, no Oeste catarinense
Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante na noite desse domingo após tentar agredir com uma enxada e ameaçar de morte o próprio pai, de 72 anos. O caso ocorreu na Linha Taquaral, interior do município de Presidente Castello Branco, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo relatado à Polícia Militar (PMSC), a filha da vítima chegou na residência com uma enxada, arrombou a porta com a ferramenta e danificou diversos pertences, entre eles o sistema de internet, para impossibilitar que o pai pedisse ajuda.
A mulher disse ainda que mataria o pai. A irmã caçula estava no local e testemunhou as ameaças e os danos. Em seguida, a polícia foi chamada pela própria vítima, com a ajuda de um vizinho.
Após a chegada dos policiais no local, a agressora já não estava mais na residência, porém, foi possível ouvi-la gritar de uma área de mata, ameaçando seu pai.
Os policiais ficaram em campana e aguardaram o momento que a mulher voltasse para a casa, e conseguiram flagrar a suspeita tentando agredir a irmã e o pai.
Segundo a PMSC, os agentes precisaram utilizar força física e agente químico para contê-la. Ela recebeu voz de
prisão, foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes de ameaça e dano, no âmbito da lei de violência doméstica.