27 de fevereiro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Mulher é resgatada por vizinhos ao ter casa totalmente destruída por incêndio

Foto: CBMSC

Após perceber fogo e sair, vítima retornou para tentar pegar objetos de valor

Uma mulher foi resgatada por vizinhos após ter a casa atingida por um incêndio que consumiu completamente o imóvel na tarde desse domingo (23) em Três Barras, no Planalto Norte catarinense. O estado de saúde dela não foi informado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), o fogo iniciou por volta das 13h em uma casa de madeira de aproximadamente 75 metros quadrados no bairro Vila Nova. As chamas se propagaram rapidamente, colocando em risco também uma residência ao lado.

 

Segundo o relato da proprietária aos bombeiros, ela preparava comida no fogão, quando decidiu se deitar no quarto. Minutos depois, ela retornou para conferir os alimentos e sentou-se na sala para assistir TV. Em algum momento, ela foi alertada pelo cheiro de fumaça e visualizou fogo em um plástico e no pano que ficava acima do fogão.

Para tentar conter as chamas, a mulher tentou arremessar o pano na pia. Ela afirmou que foi nesse momento que acabou espalhando o fogo pela casa. A vítima saiu da residência para chamar por socorro, mas retornou para tentar pegar objetos de valor.

Em seguida, a única lembrança que tem é de de estar sendo retirada da casa pelos vizinhos. Ela foi levada por um de seus irmãos até um hospital com sinais de grande abalo emocional.

O fogo consumiu completamente a estrutura, e demandou aproximadamente 12 mil litros de água e uma operação de 1h20 para apagar completamente as chamas e realizar o rescaldo. Ainda segundo o CBMSC, o combate precisou ser feito todo de forma externa, devido ao risco constante de colapso da residência.

           

             

Homem é reanimado após colidir contra pedras e afogar-se no Litoral Sul

Vítima perdeu a consciência após pular de pedras no mar

Um homem de 40 anos sofreu um afogamento na Praia da Ferrugem em Garopaba, no Litoral Sul de Santa Catarina na tarde deste domingo (23). Ele foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) em parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado após 15 minutos de manobras de compressões.

Continue lendo