Agora o próximo passo será a realização do conclave para a escolha do novo pontífice
O mundo se despediu neste sábado (26) do Papa Francisco, que morreu após 12 anos de papado aos 88 anos. Foram realizados a missa funeral na Praça de São Pedro, no Vaticano, e o sepultamento na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, como ele havia desejado, algo inédito para um papa em mais de um século.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A cerimônia foi presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, e contou com a presença de dezenas de milhares de fiéis e delegações de mais de 150 países, 50 chefes de Estado, 10 monarcas, sendo que o Reino Unido foi representado pelo príncipe William, primeiro na sucessão ao trono. Segundo o Vaticano, a Praça São Pedro e arredores foi tomada por uma multidão estimada em 250 mil fiéis. Os números foram divulgados logo após a saída do caixão de Francisco para um cortejo até o Centro de Roma para o enterro.
Confira imagens ao vivo do Vaticano
O Papa Francisco foi o primeiro pontífice das Américas, e nos 12 anos de papado promoveu momentos simbólicos e históricos, como uma cerimônia de lava pés de detentos, uma viagem perigosa ao Iraque, uma benção esvaziada durante o auge da pandemia. Agora o próximo passo será a realização do conclave para a escolha do novo papa. O encontro terá a participação de 135 cardeais aptos ao voto. O início do processo está marcado para o início de maio.

Cardápios físicos podem ser obrigatórios em Santa Catarina
Projeto de Lei que tramita na Alesc prevê disponibilização obrigatória
Um Projeto de Lei polêmico que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina prevê a obrigatoriedade da disponibilização dos cardápios físicos, serviço que decresceu depois da pandemia. Depois de…
Continue lendo