O prestígio à Expolages, de parte do governador, foi muito comemorado. Nem sempre foi assim com outros gestores / Foto: Fom Conrad
Ao participar da Expolages 2024, na noite de sexta-feira (11), o governador Jorginho Mello, longe dos cerimoniais e das formalidades oficiais, “chegou chegando”! Recebido pelos anfitriões, o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona, e pelo presidente da ACIL, Antonio Wiggers, ele se sentiu em casa. Conversou, tirou selfies, brindou, enfim, foi adulado e soube corresponder. Esbanjando simpatia e cordialidade, atendeu a todas as solicitações, isso tudo, acompanhado de perto da prefeita eleita em Lages, a deputada Carmen Zanotto. Sinceramente, eu não havia testemunhado ainda, estas particularidades pessoais do governador. Andou por todos os cantos da Feira, e, entre os expositores, a recepção foi sempre única, com muita cordialidade. Jorginho Mello tem grande aceitação. A Expolages abriu na quarta-feira (10) e encerrou neste domingo (13).
Emoção pelos caminhos da feira
Houve momentos de emoção, ao saber de uma mãe, agradecida, pela contemplação do Universidade Gratuita à filha, que estuda medicina. Estas e outras relações, foram se multiplicando por cada estande em que passou. Por fim, está muito bem identificado com a governança, sabedor de que está no rumo certo. A comunidade serrana e lageana têm sabido reconhecer. No campo político, irá esperar mais dele, no atendimento ao governo municipal, à Carmen, para também estender os benefícios à aliada e à comunidade local. Há muita expectativa dessa aliança, para devolver à cidade, o caminho do desenvolvimento, há muito esquecido.
Moção da Alesc ao vereador mais bem votado em SC
Willian Tonezi (PL), de Joinville, foi o parlamentar mais bem votado em Santa Catarina nas eleições realizadas no domingo (6). O feito resultou numa moção de aplauso da Assembleia Legislativa foi concedida na semana que passou, numa proposição do deputado Sargento Lima (PL). Segundo o deputado, esta moção reforça o reconhecimento da comunidade joinvilense pelo trabalho e dedicação de Tonezi ao longo dos últimos quatro anos, numa trajetória marcada pelo comprometimento com os interesses da população e pela promoção de políticas públicas de qualidade. Willian Tonezi foi reeleito vereador com 9.323 votos.
CCJ aprova proposta sobre impeachment de ministro do STF
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, proposta que estabelece a possibilidade de impeachment de ministros do STF que usurpem competência do Congresso Nacional. O texto, aprovado por 36 votos a 12, é substitutivo do deputado Alfredo Gaspar (União-AL) ao Projeto de Lei 4754/16, do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). A proposta ainda depende de análise pelo Plenário e para se tornar lei ainda precisa da aprovação do Senado. A proposta original estabelecia apenas a inclusão, na lista dos crimes de responsabilidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal, “usurpar competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo.” (Fonte: Agência Câmara de Notícias)