Foto: Redes sociais/Reprodução
Investigado, de 23 anos, namorava há cerca de um ano com a vítima
A Polícia Civil prendeu o suspeito pela morte de Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, encontrada morta na última sexta-feira (14) na margem do Rio Itajaí em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no último sábado (15).
Trata-se de um homem de 23 anos, que era namorado da vítima. De acordo com a PCSC, após saber da investigação do crime, o suspeito fugiu de casa. Com a decretação da ordem judicial, foram realizadas buscas até a sua localização e prisão.
As circunstâncias e a motivação do crime serão esclarecidas com a análise dos aparelhos telefônicos apreendidos com o investigado, que já se encontra no presídio de Itajaí. Ele pode responder pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Entenda o crime
Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, estava desaparecida desde a última quarta-feira (12). Ela foi vista pela última vez por volta das 19h, quando teria saído de casa na companhia do namorado, com quem mantinha um relacionamento há um ano. A jovem morava com a mãe no bairro Brilhante, em Itajaí.
O corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) na manhã desta sexta, com várias perfurações no pescoço e marcas de agressões, “possivelmente feitas com algum tipo de faca”.
Litoral e Oeste têm previsão de calor intenso para esta segunda-feira
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, regiões devem ter máximas variando entre 35°C e 39°C
A segunda-feira (17) promete ser de calor intenso em todo o Estado de Santa Catarina. Todas as regiões terão máximas acima dos 32°C. Já em toda faixa litorânea e em parte do Oeste, a situação é ainda mais preocupante, com máximas variando de 35° a 37° no Oeste e na Grande Florianópolis, e no Litoral Sul e Norte a máxima pode chegar aos 39°C.