Fonte: Band.com.br | Foto: Band
Larissa já havia sido eliminada do programa mas ganhou mais uma chance na repescagem
Depois de viver de tudo e mais um pouco no MasterChef Brasil, Larissa encerrou sua participação na 11ª temporada do talent show. No episódio desta terça-feira (15), a competidora foi eliminada ao fazer chou farci, um prato camponês da França. Todos cozinharam muito bem no desafio, mas foi a catarinense que deixou a disputa.
A despedida foi marcada pelo carinho dos chefs, em especial Erick Jacquin, que a presenteou com um broche e brincou ao relembrar o excesso de alho cru que a competidora usou em uma receita no início da temporada.
Para ela, fez toda a diferença sair em uma prova em que o desempenho, no geral, foi positivo. “Dá uma tranquilidade muito grande saber que eu fiz um bom trabalho hoje, que eu não estou saindo porque eu fiz uma comida ruim. Eu saí porque tinham que eliminar alguém”, declara em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Ao contrário de sua primeira eliminação na temporada, no 11º episódio, Larissa se sente feliz com a conclusão de sua jornada. “Eu sinto muito orgulho e muita gratidão por essa trajetória”, avalia. “Eu acho que foi uma trajetória muito incrível, com altos e baixos. Acho que tudo que tinha para viver aqui dentro eu vivi.”
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Não faltaram experiências para Larissa no MasterChef: a cozinheira foi destaque positivo e negativo, foi líder em prova de equipe e voltou na repescagem. Para ela, o momento mais marcante foi o desafio no Metrô. “Era uma coisa tão grandiosa, e eu achava que não ia ser capaz”, relembra.
Apenas uma coisa ficou faltando: o pin dourado. “Eu acho que para ter fechado perfeito só se eu tivesse ganhado algum pin, mas eu ter ganhado esse pin do Jacquin para mim significa muito”, descreve ao citar o broche que ganhou de presente do chef francês. “Teve gente que tinha pin e saiu antes de mim”, adiciona.
Do MasterChef para o mundo
O episódio também foi marcante para Larissa por lhe dar a certeza de que a cozinha é o caminho que quer trilhar daqui para frente. “Essa semana foi muito decisiva para mim. Cozinhar na cozinha do Fogaça e vestir a dólmã me deu muito mais certeza de que eu quero seguir na gastronomia”, conta.
Ela sabe que sua eliminação não é o fim, mas o começo dessa história com a culinária. “Eu tenho que ir atrás e botar a mesma garra que eu botei para estar nesse programa”, pondera. “Eu vou colher todos os frutos que o MasterChef me der. Vou agarrar todas as oportunidades de fazer a minha estrada brilhar.”
Agora que acabou de vez o programa, eu acho que estou com mais gás do que nunca para viver. Fazer render, ir atrás dos meus sonhos, não deixar nenhuma oportunidade passar, estudar mesmo, focar, me mostrar para o mundo.
E não há hater que a faça desistir de seus sonhos. Na entrevista, ela conta como tem encarado as falas de internautas que parecem não gostar dela. “No começo, eu ficava muito chateada, porque as pessoas não me conhecem, elas me odeiam de graça”, relembra.
Agora, diz que aprendeu a lidar melhor com isso e ainda conta com o apoio de fãs que surgiram ao longo do programa. “Isso diz muito mais sobre eles do que sobre mim, então hoje eu vejo um comentário ruim e falo: ‘Cara, o problema é teu'”, explica. “Eu vou brilhar mais só de raiva, então me motiva mais ainda.”
Saiba o que aconteceu no 21º episódio do MasterChef
Sal, tempero e caos
Neste episódio, os participantes saíram da cozinha do MasterChef para enfrentar um desafio no Sal Gastronomia, restaurante de Henrique Fogaça. Campeã da última prova, Giorgia foi uma das capitãs e escolheu Andréia para ser sua adversária novamente.
A dinâmica foi extremamente caótica e até Fogaça teve que intervir nos preparos. Alguns pratos deixaram, inclusive, de serem entregues aos 40 convidados do chef. No fim, a equipe que se saiu melhor foi a de Giorgia, formada por ela, Pâmela, Vinícius e Vitor.
Eliminação com prato inédito
Membros da equipe derrotada, Andréia, José Roberto, Larissa e Laura participaram da prova de eliminação. O desafio foi preparar um chou farci, um prato camponês da França feito com repolho e recheado com carnes.
Apesar de o prato nunca ter sido feito no MasterChef, todos os cozinheiros se saíram bem e foram muito elogiados pelos jurados. O melhor trabalho, no entanto, foi o de José Roberto. Por muito pouco, os chefs elegeram o prato de Larissa como o menos satisfatório, e a competidora deixou a disputa da 11ª temporada.