De mal a pior
O nível técnico do Campeonato Catarinense deste ano, onde o Avaí conquistou o título sem ter vencido os seus últimos jogos, pode ser considerado um indicativo de que as coisas não seriam assim tão fáceis assim no Campeonato Brasileiro. E de fato não estão sendo. Até aqui, em duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, nenhuma das três equipes venceu. O Avaí conquistou dois pontos em dois empates. Já para a dupla Criciúma e a Chapecoense, o início do nacional é decepcionante: em quatros jogos dessas equipes, quatro derrotas. Ou seja, em 12 pontos disputados nenhum ponto foi conquistado pelas equipes do nosso Estado.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Preocupação
Se na Série B a coisa não está nada bem, no Campeonato Brasileiro da Série C a preocupação também é geral. Na rodada de estreia, nem o Figueirense e nem o Brusque conseguiram derrotar os seus adversários. O Brusque buscou um ponto fora diante do Ituano. O Alvinegro da Capital recebeu quase 8 mil torcedores no estádio Orlando Scarpelli e mesmo assim, desperdiçou dois importantes pontos. Resumo: em sete jogos, nas duas séries (B e C), nenhuma equipe catarinense saiu de campo com os três pontos, com a vitória. No próximo fim de semana, Joinville, Marcílio Dias e Barra vão entrar em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. E aí? Vão seguir o atual ritmo dos times de Santa Catarina? Ou vamos finalmente ter algum alegria no Campeonato Brasileiro?
Análise da estreia do Figueirense no Brasileiro da Série C
Empate na estreia
Empatar com a Ponte Preta não é, em si, um resultado ruim. O time paulista é o que tem a maior folha salarial da competição, vem de uma Série A, e oriundo do…