30 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Neymar permanece fora dos próximos desafios da seleção brasileira

Neymar e os companheiros no time saudita. Imagem: Reprodução / Redes Sociais.

Por outro lado, torcedores do time saudita Al-Hilal comemoram o retorno do jogador após mais de um ano afastado dos gramados

A próxima convocação de atletas para a seleção brasileira ocorre na próxima sexta-feira (1º), para os confrontos contra a Venezuela e o Uruguai, e mais uma vez Neymar está fora da lista. A decisão será confirmada na próxima sexta e foi tomada em conjunto entre o craque e comissão técnica que analisaram a atual situação do atacante. Para a comissão técnica da seleção, comandada pelo técnico Dorival Júnior, é o momento do craque acumular minutos em campo pelo Al-Hilal para buscar uma melhor condição física e fortalecimento muscular.

O jogador deve voltar a vestir a camisa 10 na primeira convocação da seleção em 2025. A previsão é que isso ocorra no mês de março quando Brasil enfrentará os líderes da classificação à Copa do Mundo, a Argentina e a Colômbia.

Após mais de um ano parado por uma lesão no joelho esquerdo, Neymar voltou aos gramados na última semana no jogo entre Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions League da Ásia. Ele apenas entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo e jogou por cerca de 28 minutos. O retorno foi comemorado pela equipe saudita. “O Al-Hilal tem o prazer de anunciar que Neymar se juntará ao elenco para a viagem fora de casa ao Al-Ain”, destacou o texto em uma rede social.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Já na última partida, pela Copa do Rei Saudita na última terça-feira (29), Neymar não foi escalado e assistiu a partida de um camarote. A equipe saudita venceu o Al-Tai fora de casa por 4 a 1. O próximo desafio do Al-Hilal será às 15h da próxima sexta-feira (01) contra o Al-Nassr pelo Campeonato Saudita. A expecitativa é que na segunda-feira (04) o craque brasileiro deve entrar em campo pela Liga dos Campeões da Ásia, contra o Esteghlal.