Brasileiros deportados dos EUA. Imagem: Reprodução / band.com.br.
Governo fez alteração da rota para que os cidadãos não sobrevoem o território nacional algemados
A chegada de mais um grupo de brasileiros deportados dos Estados Unidos está previsto para chegar na próxima sexta-feira (7) em Fortaleza, no Ceará. É a segunda operação de deportação realizada durante a gestão de Donald Trump na Casa Branca.
O governo federal decidiu determinar a capital cearense como ponto de desembarque para que os brasileiros deportados não sobrevoem o território nacional algemados. O número de passageiros não foi divulgado.
Uma reunião será realizada nesta terça-feira (4) entre autoridades locais e federais para definir os detalhes logísticos da chegada do voo e da assistência aos deportados. O encontro deve também definir se a chegada para Fortaleza deve valer apenas para este voo ou para todos.
A Defensoria Pública da União afirmou que denuncia maus-tratos a deportados há pelo menos três anos. O governo federal e o de Minas Gerais já sabia, desde 2022, as situações precárias dos brasileiros expulsos dos Estados Unidos que desembarcavam em Confins.
Empresa é acusada de estelionato com sistemas de energia solar
Um veículo de luxo foi apreendido, R$ 594.895,06 bloqueados e documentos recolhidos
A operação, denominada “Hélios”, foi realizada pela Delegacia de Defraudações da DEIC, na manhã desta terça-feira (04). O alvo foi o proprietário de uma empresa de tecnologia e comércio de equipamentos eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito realizada a venda de sistemas de energia solar, mas os equipamentos não eram…