Temporais deixam 126 municípios de Santa Catarina em estado de emergência
Mais duas mortes foram confirmadas pela Defesa Civil de Santa Catarina por causa das fortes chuvas que atingem o estado desde o início de outubro. Ao todo, as autoridades catarinenses confirmam seis óbitos causados pelos temporais.
De acordo com a Defesa Civil, nessa segunda-feira (17) o morador do município de Três Barras, Vilmar Xavier, de 41 anos, entrou em casa, durante as chuvas, para retirar o aparelho de ar condicionado e morreu eletrocutado. No município de Calmon, Moacir da Silva, 59 anos, foi atingido por um raio ao sair a cavalo para lidar com o gado.
No município de Timbó, um bebê de 1 ano foi atingido por escombros durante o deslizamento da casa onde morava, mas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e está fora de risco. Mais quatro mortes causadas pelas chuvas que atingem o estado desde o início do mês de outubro já haviam sido confirmadas pela Defesa Civil.
As outras vítimas são Paulo Torinelli (65), Olívia Becker (75), Rodrigo José de Farias (42) e Maicon Moraes Agostinho (29).
Cerca de 126 municípios estão em situação de emergência e o estado segue em alerta para novas chuvas. São esperados até 140 milímetros entre o Grande Oeste e o Planalto Sul e 110 milímetros entre o Planalto Norte, o Alto Vale do Itajaí e o Litoral Sul de Santa Catarina.
Com informações da Agência Brasil e Band*
Foto: Reprodução