O desafio do Jair Ventura
O treinador Jair Ventura tem mais um desafio enorme na sua carreira. Profissional que desde pequeno vive no meio do futebol, já que o seu pai é o tricampeão Jairzinho, o novo treinador do Avaí chega com um ponto bastante positivo: a torcida aceitou muito bem a sua contratação. E de cara pega um time campeão Estadual. Ou seja, pega um grupo vencedor e que curte uma boa fase. Mas o novo treinador vai ter que trabalhar bastante e arregaçar as mangas. O Brasileiro da Série B não é o Catarinense. Pelo contrário, é uma competição difícil, em que se briga jogo a jogo. E definitivamente é um torneio de regularidade.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Elenco vencedor
O novo comandante avaiano pega um grupo vencedor. Mesmo com os problemas de ajustes na equipe, que não jogou o que deveria sob o comando do Enderson Moreira, ou que poderia render pela qualidade do elenco, os jogadores do Avaí se apresentaram ao treinador Jair Ventura como campeões e isso tem o seu peso. E com a chegada dos reforços após o término do Catarinense, o professor passa a ter mais opções para trabalhar na busca pelo acesso.
Muito bem, Jair
Além daquelas frases protocolares de que o lugar do Avaí é na Série A e de que viemos para a Ressacada para vencer, uma frase na apresentação do treinador Jair Ventura na segunda (31) na Ressacada me chamou a atenção: a de que é preciso olhar com carinho para a base do próprio clube. Não se sabe por que motivo, a atual gestão deixou de revelar jogadores para o time principal nos anos anteriores, mas, felizmente voltou a dar espaços para os “pratas da casa” neste estadual. Ótimo. Afinal, a base é o verdadeiro ativo do clube: tanto em termos técnicos como em termos financeiros.
“O torcedor do Figueirense não tem um dia de paz”
Dia após dia, a torcida do Figueirense convive com notícias preocupantes dos bastidores
Como diz um amigo meu, “o torcedor do Figueirense não tem um dia de paz”. Ontem encerrou o prazo…