Foto: Anvisa/Reprodução
Grupo é suspeito de simular exportações para obter isenções fiscais
Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpriu mandados em Santa Catarina na manhã desta terça-feira (18) no âmbito da investigação de uma organização criminosa com atuação na fronteira entre o Brasil e Venezuela, suspeita de contrabando, descaminho, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Ao todo, a Operação Publicanos, realizada em conjunto com a Corregedoria da Receita Federal, cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Boa Vista (RR), Pacaraima (RR), Bonfim (RR), Manaus (AM) e Itapema, no Litoral Norte catarinense.
Os alvos da operação são empresários e um funcionário público, que foi afastado do cargo pelo período de 120 dias e pode responder por corrupção ativa e passiva. Outros dois investigados tiveram os passaportes recolhidos e foram proibidos de deixar o país.
De acordo com a investigação conduzida pela PF, os suspeitos causaram vultosos prejuízos aos cofres públicos e concorrência desleal com o mercado interno.
A organização criminosa simulava a exportação de produtos para a Venezuela, com o objetivo de receber isenções fiscais. Porém, os itens retornavam ao país e eram vendidos em território nacional.
Adesão à greve cai a 17% na área da saúde, segundo a prefeitura
Número de grevistas na educação também apresenta queda e está em 49%
Após um dia com grande movimento em frente à Câmara de Vereadores de Florianópolis, a adesão ao movimento grevista caiu na Capital. Na saúde, os manifestantes representavam 20,35% até esta segunda-feira (17). Já na terça (18), segundo a prefeitura, o número caiu para 17,59%.