4 de abril de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Operação encontra peças de veículos furtados em BC

O gerente do estabelecimento foi conduzido par a sede da Diretoria Estadual de Investigações criminais

A operação foi realizada em Balneário Camboriú, na manhã desta quarta-feira (02). A ação é a 29ª edição da Operação 311 que tem o objetivo de fiscalizar estabelecimentos do setor automotivo. Os trabalhos iniciaram depois que a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC (DFRV/DEIC) recebeu a informação de que uma loja de autopeças continuava a comercializar de peças de origem ilícita.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As investigações levantaram a suspeita de que estabelecimento estaria envolvido com crimes interestaduais, com a comercialização de componentes de veículos furtados em outros estados, como São Paulo. O proprietário não foi localizado, mas o gerente foi conduzido à sede da DEIC, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador. Os policiais apreenderam peças de cinco veículos com registro de furto no estado de São Paulo. Da mesma forma, componentes de três veículos com números identificadores suprimidos.

Ainda dentro a ação a Secretaria da Fazenda Estadual vai apurar indícios de sonegação fiscal identificados. Já o Procon notificou o gerente a apresentar, em 20 dias, os documentos referentes ao alvará de funcionamento e o registro de credenciamento junto ao Detran-SC. Também participaram dos trabalhos policiais da Delegacia de balneário Camboriú, Polícia Científica, e Corregedoria do Detran.

           

             

Mais de 15 mil crianças foram mortas na Faixa de Gaza

Unicef afirma que 322 mortes ocorreram após o rompimento do cessar-fogo

A Unicef (Fundo Internacional de Emergência das Nações Unidas para a Infância) afirmou que após a quebra do cessar-fogo na Faixa de Gaza pelo menos 322 crianças foram mortas e 609 ficaram feridas. Isso se…

Continue lendo