Foto: PCSC/Reprodução
Em Santa Catarina, ação ocorreu em Joinville e Balneário Camboriú
Pelo menos 11 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (19) durante uma operação interestadual, conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), contra uma organização criminosa voltada à pratica de roubos e tráfico de drogas no estado, e também em Paraná e São Paulo.
Cerca de 100 policiais estão nas ruas para o cumprimento de 30 ordens judiciais. Em SC, a ação ocorre nas cidades de Joinville e Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.
Além das prisões, os policiais apreenderam quantias de drogas, dinheiros em espécie e carros de luxo. Todos os presos serão encaminhados à sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária.
A investigação que levou à operação durou cerca de sete meses e identificou 12 criminosos que atuam nos três estados. De acordo com a PCSC, os integrantes do grupo agiam de maneira especializada, com forte vínculo com uma facção criminosa.
Trump chama Zelensky de ditador: ‘deve agir rápido ou não terá país’
Estadunidense chamou ucraniano de ‘comediante modestamente bem-sucedido’ que ‘nunca seria capaz de resolver’ guerra com a Rússia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (19) que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é um “ditador” e que “deverá agir rápido ou não terá mais país”. Em publicação na Truth Social, o republicano acusou o ucraniano de ser um líder ilegítimo sem eleições presidenciais e de sumir com metade do dinheiro enviado para apoiar o exército na guerra contra a Rússia.