Foto: PSC/Reprodução
Investigação da DIC de Maravilha mira organizações criminosas
Mais de 70 policiais foram mobilizados na manhã desta quinta-feira (20) para cumprir 20 mandados de busca e apreensão em seis cidades de Santa Catarina. As ações ocorrem no âmbito da Operação Efeito Dominó, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e organizações criminosas.
As buscas foram cumpridas pela Polícia Civil (PCSC) contra alvos nas cidades de Maravilha, Chapecó, Concórdia, e Palmitos, no Grande Oeste catarinense; e Guaramirim e Porto União, no Norte do estado.
Segundo a PCSC, as ordens judiciais foram expedidas no âmbito de uma investigação instaurada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha há aproximadamente 11 meses, e visam reforçar provas já coletadas por em diversas diligências anteriores.
A ação contou com apoio de cães farejadores e do helicóptero do Serviço Aeroespacial (Saer). Durante as buscas, um dos investigados foi preso em flagrante por fraude processual e teve a captura convertida em prisão preventiva.
Polícia Federal fiscaliza possível mineração ilegal no Vale do Itajaí
Responsáveis pelas atividades podem responder por usurpação de bens públicos da União
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (20) uma operação para apurar uma suspeita de exploração ilegal de recursos minerais e outros crimes ambientais no município de Trombudo Central, no Vale do Itajaí.