20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação policial desarticula quadrilha do falso precatório

A ação foi realizada no estado do Ceará. Imagem: PCSC.

Inúmeras pessoas foram vítimas em Santa Catarina pelos falsos advogados

A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (30) pela Polícia Civil de Santa Catarina em duas cidades do estado do Ceará. O objetivo é desarticular uma quadrilha que aplicava o golpe do falso precatório. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da Polícia Civil do Ceará.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas cidades cearenses de Pacatuba e Maracanaú. Foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que serão analisados para a identificação de possíveis vítimas e novos envolvidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo as investigações da Delegacia de Defraudações da DEIC, os criminosos realizaram contato com as vítimas do estado de Santa Catarina se passando por advogados de grandes escritórios de advocacia ou magistrados catarinenses. Os golpistas informavam que as vítimas tinham valores de precatórios a receber, mas para isso seria necessário a antecipação de valores para supostas taxas.

Nos documentos enviados para as vítimas os golpistas utilizavam a logomarca do Poder Judiciário Catarinense e informações de processos reais. As investigações também apontam que a quadrilha fez vítimas em diversos estados.