Com o título de “a maior das Américas”, a Orquestra de Baterias de Florianópolis celebra a
10ª edição com 450 bateristas tocando juntos no Largo da Alfândega
Com mais de 450 bateristas, a Orquestra de Baterias de Florianópolis chega à sua 10ª edição. A performance musical, que promete ser memorável, acontece no próximo domingo (20), às 15h, no Largo da Catedral, no Centro da capital catarinense.
Segundo a organização do evento, as 450 baterias tocando juntas seriam suficientes para encher o campo Maracanã e ainda com a potência de 41 mil decibéis. Há ainda outros 100 músicos e cantores na apresentação da Orquestra, que chega a uma década de existência.
O projeto teve início em 2013, quando reuniu 34 bateristas e de lá pra cá é a única Orquestra de Baterias realizada no mundo com periodicidade anual e sem interrupção. Além disso, é o maior evento do gênero das Américas em número de participantes. Para esta edição, 450 bateristas estão inscritos para tocarem juntos 13 músicas. Confira abaixo o repertório completo da apresentação.
“Muito além dos números, a cada edição a Orquestra de Baterias mostra seu potencial em diversos segmentos. Afinal, destaca o poder da música e da cultura, recebe bateristas de todas as idades, regiões e experiências de forma democrática e ainda fomenta a economia criativa de uma das cidades mais pulsantes do Brasil”, destaca Paula Borges, presidente do Instituto Maratona Cultural, idealizador e realizador do evento.
Nesta 10ª edição, a Orquestra de Baterias de Florianópolis receberá 12 bateristas belgas, que integram o evento “Kortrijk Drumt”. Ainda, dentre os 450 bateristas inscritos da edição, 141 participarão pela primeira vez e 93 são bateristas mulheres. Haverá ainda a participação especial do Coral Encantos, do Instituto Estadual de Educação, regido pelo maestro Robson Medeiros Vicente, e da Camerata Florianópolis, misturando o erudito com muito rock;
Confira o repertório da edição
- Like a Stone (Audioslave)
- Another Brick in The Wall pt II (Pink Floyd)
- Hey Jude (Beatles)
- Under Pressure (Queen)
- Mein Hertz Brent (Rammstein)
- Phantom of The Opera
- Ovelha Negra (Rita Lee)
- Heaven and Hell (Black Sabbath)
- I Still Haven’t Found What I’m Looking For ( U2)
- Evidências (Chitãozinho & Xororó)
- It’s my life (Bon Jovi)
- Darkness’ Lullaby (XEI & Sons in Black)
- Matando a Inocência (Brasil Papaya)
Fotos: Toia Oliveira