21 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Pai de autora do gol da Espanha morre no dia da final

Olga Carmona foi notificada pela família após a partida sobre o falecimento do próprio pai

A seleção espanhola conquistou, pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina, ao vencer a Inglaterra pelo placar de 1 a 0, no último domingo (20). O único gol da decisão foi marcado por Olga Carmona, de 23 anos, que após feito histórico, levantou a camisa para homenagear uma pessoa falecida, próxima de uma amiga própria.

No entanto, o grande choque para o mundo do futebol veio após a decisão: após vencer o mundial, Carmona soube que seu pai havia acabado de falecer. As informações iniciais não confirmam se o falecimento ocorreu antes ou durante a partida, porém, a família optou por respeitar o momento e não informar Olga até que o juiz apitasse o fim do jogo.

No Twitter, a jogadora publicou um agradecimento ao pai pelo suporte para conquistar o título. “E, sem saber, tinha minha estrela antes de que a partida começasse. Sei que me destes a força para conseguir algo único. Sei que estivestes vendo-me esta noite e que estás orgulhoso de mim. Descanse em paz, pai”, declarou Carmona.

 

Olga completou agradecendo pelo carinho dos fãs em meio ao misto de emoções no dia. “Não tenho palavras para agradecer todo vosso carinho. Ontem foi o melhor e o pior dia da minha vida. Sei que tu querias me ver aproveitando este momento histórico, por isso estarei com minhas companheiras, para que de onde estiveres saibas que esta estrela também é tua, pai”, frisou a jogadora.

Condolências

Em nota divulgada, a Federação de Futebol da Espanha prestou homenagem a Carmona. Veja: 

“Enviamos nossos mais sinceros abraços a Olga e sua família em um momento de profunda dor. Nós te amamos, Olga, você é história do futebol espanhol

O Real Madrid, clube de Olga Carmona, também se manifestou após repercussão da notícia. Confira abaixo:

O Real Madrid, o seu presidente e o seu Conselho de Administração lamentam profundamente a morte do pai da nossa jogadora Olga Carmona […] O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e carinho para Olga, sua família e todos os seus entes queridos. Descanse em paz

Homenagem de Olga na hora do gol

Ainda sem saber do falecimento do pai, Olga Carmona comemorou o gol levantando a camisa para homenagear uma pessoa próxima que também havia morrido. “Esta vitória vai para a mãe de uma das minhas melhores amigas. Dedico isto a toda a família e com todo o amor”, disse a atleta.

Foto: Twitter / Reprodução